Maioria da Câmara rejeita pedido de Impeachment da prefeita de Centro Novo do Maranhão
7 vereadores votam contra e apenas a vereadora Gezania Barroso deu voto favorável a abertura do processo
Mais um fato da política centronovense entra para a lista das curiosidades que circulam no meio político do município que está sob gestão da prefeita Maria Teixeira Silva da Silva (Diva Silva). Durante sessão da Câmara de Vereadores de Centro Novo, realizada nesta sexta-feira, 3, o pedido de abertura do processo de Impeachment em desfavor de Diva Silva foi suprimido pela maioria dos pares da casa.
O requerimento é de autoria do vereador Marcone de Jesus Carneiro (Professor Marcone) e foi protocolado há alguns dias. Relembre o caso!
A discussão em torno da pauta foi calorosa, mas o que vem chamando atenção da população é o resultado. Apenas a vereadora Gezania Barroso votou a favor da abertura do processo e durante sua fala alertou para a função de um vereador.
“É triste a realidade de Centro Novo, é lamentável o que estamos vendo hoje, é lamentável que a Câmara continue inerte aos problemas do povo” disse.
E fez questão de frisar “a nossa parte como vereadores, nós fizemos [referindo-se a ela e ao vereador Marcone], e hoje o que eu peço é que cada um faça sua parte como vereador”.
Vale destacar que o vereador Marcone não pode manifestar voto, pois era o autor do requerimento.
Saiba como votaram os parlamentares
Vereadora Robervania - Não
Vereador Adevaldo - Não
Vereador Zé Orlando - Não
Vereador Moab Carrias - Não
Vereador Marcos - Não
Vereadora Gesania Barroso - Sim
Vereadora Rosilene - Não
Havia também uma denúncia por parte do vereador Marcone, na qual supostas irregularidades foram apontadas. Em entrevista a TV Record de Zé Doca, o parlamentar afirmou ter provas suficientes para que Diva fosse afastada do comando do Executivo.
Tentamos contato com outros vereadores, mas até o momento nenhum deles quis se manifestar sobre o caso.