Luciano Huck pede que seu nome não seja excluído das pesquisas eleitorais, diz jornal
Ao ser procurado pelo jornal para falar do caso, diretor do Ibope não citou a conversa com o apresentador, mas defendeu que seu nome seja mantido nos levantamentos.
O apresentador da TV Globo, Luciano Huck, anunciou no final de novembro de 2017 que não se canditaria à presidência da República. Porém, algumas notícias apontam que ele poderia mudar de ideia.
De acordo com a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, Luciano teve uma reunião em dezembro com o diretor do Ibope Carlos Augusto Montenegro e pediu que seu nome não seja excluído das pesquisas de intenção de voto. O apresentador teria dito que, para o Agora!, movimento do qual participa e que prega renovação política, nenhum nome de centro conseguiu se firmar como opção viável para o Planalto.
Ao ser procurado pelo jornal para falar do caso, Montenegro não citou a conversa com Huck, mas defendeu que seu nome seja mantido nos levantamentos. “Por enquanto tudo é especulação. Não se sabe se o Lula poderá ser candidato –é muito provável que ele não seja–, mas o nome dele está em todas as listas”, afirmou.
Ele ainda lembrou que quem quiser ser candidato tem até o dia 6 de abril para mudar de partido ou deixar seus cargos. “Até lá estaremos fazendo pesquisas e teremos simulações , algumas com o Luciano Huck”, afirmou Montenegro.