Justiça mantém suspensão do pedido de impeachment da prefeita Tate do Ademar
Oposição vai ter que aguentar a alegria da população em ter a prefeita que escolheram no lugar de direito
Uma vitória popular, assim ficou conhecida a decisão da justiça de manter suspenso o pedido de impeachment da prefeita de Amapá do Maranhão, Tate de Ademar. A decisão obriga o presidente da Câmara de Vereadores, Renato Araújo de Sousa, a retirar da pauta da sessão a apreciação do feito.
Ao que parece, no entendimento da justiça e da população, a prefeita Tate do Ademar conduz com responsabilidade a gestão do município, por isso a decisão veio em desfavor daqueles que articularam o afastamento da gestora que foi eleita com maioria absoluta dos votos e que vem mantendo sua aceitação popular.
Segundo o documento expedido pela justiça, fica ainda determinada a aplicação de multa diária no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais) em razão do descumprimento da decisão, esta deve ser cumprida imediatamente.
A vitória da prefeita Tate do Ademar só fortalece a imagem séria e honesta que ela vem construindo frente à prefeitura. Pautada em esclarecer os fatos, a gestora enfatiza ser uma vitória do povo.
“Essa é mais uma vitória do povo, a justiça reconhece que estamos agindo de forma correta, honesta e séria, assim não há fundamento no pedido de impeachment ora colocado por terra, só temos que continuar honrando nosso compromisso com aqueles que querem ver a cidade crescer” comentou.
Segundo a assessoria jurídica da prefeita, a situação atual configura o que já vem sendo constatado desde as urnas, a plena vontade dos cidadãos em ter a Tate como representante do Executivo. A vitória na justiça soma-se a vitória nas eleições de 2016 como resultado fiel de que é sempre bom fazer o certo aos olhos da justiça.