Junior Garimpeiro está correndo risco de ter registro de candidatura impugnado
Justiça estipulou 72h para que supostas irregularidades em diploma escolar apresentado pelo candidato sejam esclarecidas
O bastidor da política partidária em Centro Novo do Maranhão está eufórico, principalmente depois da possibilidade real do candidato Junior Garimpeiro (JOEDSON ALMEIDA DOS SANTOS) ter o registro de candidatura impugnado por supostas irregularidades no seu diploma escolar.
A situação abalou muitos aliados de Junior Garimpeiro e deixou animado todos os seus adversários. No entanto, a situação é complicada e pode, de fato, prejudicar o projeto do Partido Progressistas.
“O Excelentíssimo Senhor RAPHAEL DE JESUS SERRA RIBEIRO AMORIM, Juiz Eleitoral da 100ª Zona Eleitoral - MARACAÇUMÉ, nos termos do art. 37, da Resolução TSE nº 23.609/2019 determina que se cumpra a presente intimação, conforme a seguinte finalidade: INTIMAÇÃO de JOEDSON ALMEIDA DOS SANTOS para que se manifeste, em 72 (setenta e duas) horas, conforme decisão, referente ao requerimento de registro de candidatura, sob pena de indeferimento do pedido” diz o documento de intimação.
Diz ainda "Contudo, diante da matéria alegada, analfabetismo do requerente, em atenção ao contraditório, com base no art. 36 da
Resolução TSE nº 23.609/2019 confiro prazo de 03 dias para que o requerente JOEDSON ALMEIDA DOS SANTOS se
manifeste quanto a irregularidade relacionada com o seu diploma escolar".
A principal alegação é sobre o suposto analfabetismo do “Garimpeiro”, o que legalmente o impediria de concorrer às eleições.
Centro Novo do Maranhão está até o momento com 4 candidatos a prefeito e cerca de 58 candidatos ao cargo de vereador. Caso o candidato do Progressistas seja impedido de concorrer, a situação ficará favorável para todos os pretensos ao cargo de prefeito.