Junco do Maranhão no combate ao mosquito Aedes aegypti
Mobilização chama atenção dos moradores e leva informação acerca do combate ao mosquito
Durante a última quinta-feira (15), um verdadeiro ‘batalhão’ foi formado para ir as ruas combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças perigosas como a dengue, zika e Chikungunya. A mobilização reuniu inúmeros profissionais de saúde e de outros seguimentos públicos.
Ruas e Avenidas foram visitadas, a missão era informar sobre os perigos que às águas empossadas podem esconder, servindo, principalmente, de local de procriação do mosquito. Além disso, objetos que acumulam água das chuvas, seja garrafas pet ou outros itens, foram
A primeira dama Katiuscia Nascimento participou de toda a ação, não apenas como acompanhante, mas como cidadã disposta a mudar a realidade do município. O secretário de saúde Ayrton Abas destacou a importância de campanhas deste tipo “eu estou muito feliz pela ação. Espero que a população se sensibilize e faça a sua parte deixando os quintais limpos. A SEMUS continuará intensificando os trabalhos para acabar com o mosquito da dengue na sede e no interior do município” destacou.
O mosquito Aedes aegypti é um dos vilões nas cidades e vem causando várias mortes em todo país, por isso a preocupação da SEMUS. Evitar a proliferação do mosquito previne o surgimento das doenças causadas por ele.