Junco do Maranhão é um dos primeiros municípios da região a efetivar a Lei Aldir Blanc
Fazedores de Cultura iniciam atividades relacionadas a formações, oficinas e apoio técnico
A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo deu um passo importante para que a Lei nº 14.017, de 29 de junho de 2020, a Lei Aldir Blanc, passasse, de fato, a ser efetivada em Junco do Maranhão. A SECULT iniciou, nesta quarta-feira (27), formações, oficinas e passou a oferecer apoio técnico aos fazedores de cultura juncoenses.
O professor Arnaldo Eugênio, da cidade Teresina-PI, veio ao município ampliar as possibilidades de cada artista, artesão, cantor etc. Ele ministrou uma formação na Câmara Municipal de Vereadores.
O secretário municipal de Cultura e Turismo, Jonathan Rodrigues Costa, participou da abertura e destacou a felicidade do município em tornar a lei efetiva no município.
“Não foi uma tarefa fácil, houve um processo, com idas e vindas até a Câmara de Vereadores, com idas e vindas até a Prefeitura, mas nós conseguimos tornar possível a execução da Lei Aldir Blanc em nosso município e ajudar todos os fazedores de cultura” sublinhou.
No planejamento da Secult, está a realização da 1ª Feira Municipal da Cultura, que tem previsão para acontecer no dia 5 de novembro, em Praça pública, a partir das 17h30min.