Inauguração e reinauguração movimentam o domingo maracaçumeense
Escola Pedro Neiva e o Ginásio Poliesportivo Paulo Germano de Souza foram entregues para os moradores do Povoado Cajueiro
No Povoado Cajueiro, a 11 km da Sede, esse domingo (18) foi um dia atípico e de muita festa, pois a prefeitura de Maracaçumé reinaugurou a Escola Municipal Pedro Neiva e inaugurou o Ginásio Poliesportivo Paulo Germano de Souza, obras relevantes para o crescimento da comunidade.
O prefeito Chico Velho (PRB), a primeira dama Rosilda Carvalho, os vereadores Chico Moura, Aparecida, Zé Twiter, Marcelo e Vermelho, vários secretários municipais e gestores escolares participaram da festa. Algumas lideranças políticas, como ex-prefeito Franco de Oliveira, a advogada Andrea Palmeira e o ex-vereador Ismalan também prestigiaram os eventos.
Reinauguração da ‘Pedro Neiva’
Construída no mandato do ex-prefeito Dr. Francisco, a Escola Municipal Pedro Neiva era pequena, sem muito conforto e com salas em tamanho reduzido. O local foi totalmente reconstruído, além de mais confortável, também ficou mais amplo.
Agora são três salas em tamanho padrão, cantina, secretaria, banheiros e pátio. O novo visual agradou tanto os professores quanto os pais dos alunos que a partir de segunda-feira (19) passarão a frequentar o local.
A secretária de educação, Marta Lourdite, acredita que todos estão satisfeitos com a mudança, tanto moradores, professores quanto os alunos. “Estamos reescrevendo a história da Escola Municipal Pedro Neiva, temos a certeza de que todos receberam essa reinauguração com satisfação, a mudança agradou a todos, seja professor, aluno ou moradores de forma geral, não tenho dúvidas disso” afirmou.
Além de todas as melhorias na infraestrutura do prédio, também foram compradas novas carteiras e mobiliário para estruturar as salas e todos os departamentos da escola. O prefeito, Chico Velho, agradeceu a todos e deixou claro ser um resultado do trabalho em equipe.
“A escola está linda, temos aqui o momento certo para agradecer a todos que trabalharam para esse momento acontecer. Até o fim do nosso mandato estaremos entregando mais obras para os cidadãos sempre fundamentados no trabalho em equipe” finalizou.
Inauguração do Ginásio Poliesportivo Paulo Germano de Souza
Há muito tempo que os moradores do Povoado Cajueiro aguardavam por um ginásio poliesportivo, na comunidade há muitos praticantes de atividades esportivas e a ausência de um local apropriado sempre foi motivo de preocupação. A inauguração do Ginásio Poliesportivo Paulo Germano de Souza veio como solução para esse problema.
Sem dúvidas, foi algo esperado por todos, o prefeito Chico Velho aproveitou para chutar a bola e fazer o primeiro gol da história do Ginásio, o ‘goleiro’, professor Elias, ficou sem chances para defesa. Segundo o gestor ainda restam três anos de mandato e mais obras e benefícios virão.
“Ainda faremos mais, não vamos parar por aqui, estamos buscando meios e vamos conseguir entregar até o fim do ano o Ginásio Poliesportivo do Centro do Jacy e trabalhar no Ginásio Poliesportivo do Bairro São Francisco, ainda temos três anos de mandato e vamos continuar buscando benfeitorias para nossa cidade. Já temos parceria para implantar um novo sistema de água, estamos iniciando uma praça, vamos concluir a creche do Bairro Cidade Nova e vamos atrás de asfalto para as ruas, não vamos descansar e nem nos acomodar” disse o gestor.
O prefeito aproveitou para falar da relação do município com o Governo do Estado. “Até agora não temos nada que o Governo do Estado nos mandou, parece que Maracaçumé não faz parte do Maranhão, mas quem precisa do voto é ele, o governador, então todos vocês têm que refletir, pois Maracaçumé faz parte do Estado e merece ser enxergada” finalizou.
A inauguração foi o espaço ideal para que o vereador Marcelo fosse apresentado a todos como mais novo aliado da gestão. Além de bem recebida, a notícia pode reescrever a história política do parlamentar.
Mais fotos clique AQUI!
Assista alguns momentos em vídeo
Com informações do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Maracaçumé