Guarda Municipal de Maracaçumé realiza serviço crucial mesmo sem apoio
Armas brancas, armas de fogo e outros itens já foram apreendidos desde que as rondas noturnas começaram a ser realizadas.
Maracaçumé, assim com as demais cidades da região, possui uma Guarda Civil Municipal ativa, apesar das dificuldades enfrentadas. Neste sábado (04), membros da GCM relataram a falta de apoio e o quanto isso impede que os serviços sejam realizados com maior qualidade.
“Bom dia a todos, fazendo uma breve análise acho que estamos, todos nós da GCM e o secretário de segurança, estamos de parabéns, desde de 09/02/2021 na RONDA, mesmo sem o total apoio que pensávamos que iria acontecer por nossa parte da gestão, estamos fazendo o possível e impossível para trazermos a tranquilidade para o cidadão de bem, bom seria se nosso gestor visse isso e nos desse esse tal e tão sonhado adicional noturno e periculosidade” comentou um Guarda Municipal nos grupos WhatsApp.
Como resultado das rondas noturnas, a GCM tem apreendido armas brancas, armas de fogo de construção artesanal e tem conseguido, com muito esforço de cada um dos guardas, resultados satisfatórios.
Ao que parece, a GCM esperava melhor tratamento por parte da atual gestão, contudo ainda não recebeu a atenção que merece. A sociedade maracaçumeense sabe da necessidade de uma guarda municipal preparada, equipada e com os seus direitos respeitados, por isso apoia a manifestação de indignação da corporação.