Grupão GNF inicia o projeto ‘Conversa de Nunesfreirense’
A primeira conversa aconteceu com os empresários que atuam no município de Governador Nunes Freire
Ontem (23) o Grupão GNF, formado por Fernando Pereira, Drª Regina e Josimar da Serraria, realizou a primeira atividade do Projeto ‘Conversa de Nunesfreirense’. Empresários e algumas lideranças políticas de Governador Nunes Freire conversaram sobre como mudar a situação econômica e política do município.
“Não podemos deixar forasteiros mandar na nossa casa, tudo que tem aqui foi nós que construímos, trabalhamos, suamos e fizemos acontecer” comentou um dos empresários.
Fernando Pereira, atual presidente da Câmara de Vereadores, destacou a fragilidade econômica e a falta de governo no Executivo. “Há um desgoverno, um barco sem comando e muitos prejuízos por isto. Nossos empresários, seja de grande ou pequeno porte, estão sofrendo, o dinheiro não circula em nosso município, não há mais como suportar esse tipo de situação vergonhosa”.
Vale citar que Fernando é professor há 30 anos e conhece a realidade nunesfreirenses. Outros pontos positivos dos diálogos, foram os que ficaram nítidos na fala da ex-prefeita Drª Regina.
“Se o candidato do deputado vencer, todos nós teremos que arrumar as malas, pois não haverá espaço para os empresários locais” disse.
Além disso, a médica e empresária ressaltou “nossa saúde está precária e já provamos no passado que é possível fazer saúde de qualidade, não apenas a saúde, mas as outras áreas também. Com a prefeitura organizada todo mundo ganha, a economia funciona”.
Um dos empresários convidados destacou “eles estão investindo alto, vocês acham que eles vão tirar esse dinheiro de onde? É da saúde, da educação, de um calçamento de rua etc”
Josimar da Serraria, atual vice-prefeito, lembrou da sua rápida passagem pelo comando do Executivo e de como agiu naquele momento para melhorar a economia local e ajudar os empresários.
“Pegamos a prefeitura com dois meses de salários atrasados e fornecedores também atrasados, pagamos e corrigimos o problema, sabemos que com dinheiro no bolso dos servidores, ganha comerciante e ganha o município de forma geral” .
O Grupão GNF surgiu com a proposta de evitar que a cidade seja gerida por quem não é nunesfreirense. De acordo com as lideranças, a intenção é reafirmar que povo do município tem capacidade de tomar suas próprias decisões.
O ‘Conversa de Nunesfreirense’ vai acontecer com mais categorias, incluindo os feirantes que devem participar do ato nessa sexta-feira, 24 de janeiro.
FOTOS