Fiat da saúde abandonado e sem condições de funcionamento
Nova secretária de saúde já organiza-se para resolver mais um problema deixado pelo governo interino
Em situação de abandono e sem nenhuma condição de funcionamento, o ‘Fiat da Saúde’ é motivo de lamentações entre a nova equipe de gestão da Saúde de Governador Nunes Freire. O veículo, que deveria está funcionando e contribuindo com as atividades da atenção básica foi encontrado em péssimo estado.
A Secretaria Municipal de Saúde, hoje sob nova gestão, após fazer um levantamento do que foi deixado pelos gestores anteriores, relembrando que o município estava sob o governo interino de Josimar da Serraria, muitos problemas foram elencados. Dentre eles: ambulância quebrada e sem funcionar, hospital sem remédios e agora mais um veículo parado.
A ambulância já foi consertada e já está em pleno funcionamento, os remédios já foram comprados e os lotes já estão sendo distribuídos, contudo o Fiat, que foi encontrado a poucos dias, ainda está parado.
A secretária de saúde, Cristina Oeiras, já está fazendo o levantamento do que o veículo necessita para voltar a atender as demandas do município. Além do mais, o prefeito Indalécio também já está verificando as condições de outros veículos da prefeitura.
Numa avaliação superficial, fica claro que o Fiat precisa do básico ao avançado. Até pneus falta no veículo crucial para a manutenção das atividades da equipe de saúde.
Com informações da Assessoria de Comunicação de Governador Nunes Freire