Fevereiro movimentado para SEMUS de Maracaçumé
Campanha de Vacinação contra o Sarampo, palestras com as gestantes, entrega de cadeira de rodas e uma série ações voltadas para a saúde da família
Um mês de muitas ações realizadas pela Secretaria de Saúde de Maracaçumé com foco na prevenção de doenças. Fevereiro ainda não terminou, mas já conta com uma lista generosa de serviços prestados para a comunidade maracaçumeense.
Campanha de Vacinação contra o Sarampo
Em todas as unidades básicas de saúde aconteceu uma grande mobilização das equipes de vacinação e a cobertura vacinal foi satisfatória. A UBS do Bairro Cidade Nova foi um exemplo e conseguiu vacinar várias pessoas durante o período em que durou a etapa de vacinação.
Lembrando que o Sarampo é uma doença altamente contagiosa causada pelo vírus do sarampo (Measles morbillivirus). Os sinais e sintomas iniciais geralmente incluem febre, muitas vezes superior a 40 ºC, tosse, corrimento nasal e olhos inflamados.
A doença havia sido erradicada no Brasil, mas acabou voltando depois de anos sem qualquer caso registrado.
Gestantes
No Bairro São Francisco, a equipe que atua na UBS realizou uma palestra direcionadas as gestantes que realizam seu pré-natal na unidade.
A nutricionista, Maiara, e a fisioterapeuta, Carol, foram as responsáveis pela condução da ‘conversa’ que teve como foco levar orientações às futuras mamães.
Cadeira de rodas
Mensalmente pessoas recebem da SEMUS doações de cadeiras de rodas e hoje, 20, foi a vez da senhora Maria Helena receber o presente. O item é essencial para locomoção de pessoas com qualquer tipo de deficiência, acamados ou idosos.
Ao logo dos anos foram entregues centenas de cadeiras e isso é sinônimo de um trabalho organizado e pautado no respeito aos mais humildes.