Fake News sobre cassação do prefeito Dr. Caçula é tema de entrevista na rádio Tambor
Fake News sobre cassação do prefeito Dr. Caçula é tema de entrevista na rádio Tambor
O secretário de finanças de Presidente Médici, João Coelho, deu entrevista à Rádio Tambor na última terça-feira, 24. O tema central da entrevista estava nas últimas Fake News, notícias falsas, espalhadas contra o prefeito, Dr. Caçula e a gestão na prefeitura. O secretário enfatizou os problemas gerados para a população pelo conteúdo falso dessas notícias que têm circulado pelo município.
A mentira sobre uma possível cassação do prefeito Dr. Caçula está gerando danos à gestão e vem consumindo grande esforço de desmentir a farsa e, também, de manter o bom funcionamento da prefeitura e suas ações municipais pela desconfiança de fornecedores e insegurança da população.
Ainda durante a entrevista, o secretário explicou como essas notícias se espalham e desinformam a população: espalham em vários blogs uma chamada sensacionalista e isso se espalha pelos grupos de conversa no WhatsApp e pelas ruas da cidade. “Essas notícias espalhadas por grupos de blogueiros desde o dia 29 de abril continuam a circular, os blogueiros pararam, mas a desinformação continua tanto na cidade quanto na zona rural”, completou.
O secretário enfatizou que não há nenhuma possibilidade jurídica de cassação do mandato e nem de novas eleições em novembro, como foi alardeado por opositores nos últimos dias. “Não existe qualquer ação no TRE solicitando a cassação do prefeito! E mesmo que houvesse qualquer tentativa não há mais ação legal para esse procedimento. Nós temos essa dificuldade de convencer nos nossos fornecedores, porque essas mentiras causam desconfiança nos nossos fornecedores”, explica.
A VERDADE - Antes mesmo de ser eleito, Dr. Caçula comprovou com diversos atos de militância no Republicanos, mostrou sua ficha de filiação, apresentou outros documentos, que possuía vínculo com o partido desde fevereiro de 2020. Ele é o presidente da Comissão Provisória do Republicanos em Presidente Médici. Portanto, não há não existe no TRE-MA qualquer ação judicial, de quem quer que seja, pedindo a cassação do mandato de Dr. Caçula. E, mesmo que houvesse agora uma tentativa, não há mais prazo legal para tal procedimento.
O fato é que não há processo. E, por isso, o mandato do Dr. Caçula é legitimo sem nenhuma necessidade de novas eleições em novembro ou qualquer substituição do prefeito. É totalmente legal e legítima a gestão do Dr. Caçula!
A entrevista está disponível na íntegra AQUI!