Escola Maria José comemora aprovação de aluno na 3ª fase da Obmep
Boa Vista do Gurupi começa a colher resultados dos investimentos na educação pública
Os boa-vistenses tem mais um motivo para comemorar, pois Arthur Quemel, aluno da Escola Maria José Batista de Freitas, foi aprovado na 3ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP. O fato entusiasma professores e confirma a importância da parceria com a família.
O professor de matemática, Claiton, e o professor de reforço, Jorginho, possuem grande parcela de responsabilidade nessa conquista, contudo a união e o diálogo entre os pais e a escola facilitaram a aprovação.
Antonio Batista, prefeito, enfatiza a dedicação dos professores e demais profissionais da Educação. “Nosso município melhorou bastante no âmbito educacional, apesar das dificuldades estamos crescendo e alcançando índices significativos, isso muito se deve ao esforço dos professores e demais profissionais da educação. Parabéns a Escola Maria José e ao aluno Arthur” disse.
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), competição organizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), em parceria com a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), anuncia nesta terça-feira, 3 de dezembro a relação de premiados da sua 15ª edição. A olimpíada distribuiu, entre os estudantes de escolas públicas, um total de 522 medalhas de ouro, 1.500 de prata, 4.508 de bronze e 42.432 certificados de menção honrosa. Estudantes de instituções particulares receberam 76 medalhas de ouro, 246 de prata, 675 de bronze e 5701 certificados de menção honrosa. Também foram premiados professores, escolas e secretarias de educação de municípios que se destacaram em virtude do desempenho dos alunos.