Escola do Estado em Maracaçumé terá obra retomada
A obra foi vistoriada por uma equipe da SINFRA nessa quarta, 04
Por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, com apoio da prefeitura de Maracaçumé e articulação do Governo do Maranhão a construção da ‘Escola do Estado’ será retomada. A ex-governadora Roseana Sarney tinha retomado a obra, mas Flavio Dino, assim que assumiu, paralisou novamente e desde então o município estava sem perspectivas em relação a finalização da Escola.
A secretária de educação, professora Marta Lourdite, uma das articuladoras no diálogo pela retomada da obra, fala que a escola será de fato muito útil ao município. “Há muito tempo esperamos por uma escola do Ensino Médio, hoje funcionamos em escolas cedidas pelo município e comportamos muitos alunos, sem dúvidas com uma Escola própria para o Ensino Médio todo o município é diretamente beneficiado, será bastante útil a todos” comentou.
Articuladores do Governo do Maranhão estiveram no município durante quarta-feira (04) acompanhados de pessoal qualificado para averiguar as condições do local e assim determinar os prazos para que os serviços fossem reiniciados. Representantes da Secretaria de Estado de Infraestrutura (SINFRA) também visitaram a obra.
Na casa do prefeito Chico Velho, após uma pequena reunião, ficou confirmado que retomar a obra é uma atitude sensata e necessária para a comunidade escolar, mas que também beneficiará todos os cidadãos. O gestor explica que sua preocupação é com município e com reside nele, acima de qualquer coisa.
“Os estudantes de Maracaçumé merecem ter uma escola do Ensino Médio pronta e funcionando, a partir de finalizada, ficaremos com mais vagas nas escolas do município que estão cedidas para comportarem os alunos do ‘Médio’, essa é nossa preocupação, com o município de forma geral, acima de tudo” finalizou.
Ressalta-se que a responsabilidade com o Ensino Médio é do governo estadual, o município não tem responsabilidade com merenda, servidores ou professores. Mesmo assim, em Maracaçumé, a prefeitura oferece total suporte para que o Ensino Médio funcione, a começar das escolas cedidas.
Com informações do Departamento de Comunicação de Maracaçumé