Escola Antonio Miranda deu início ao Projeto Saúde e Qualidade de Vida na Escola
Na segunda etapa, dia 27, o tema abordado será acerca da higiene corporal e bucal. A comunidade local e de outras partes do município estão convidadas
O Povoado Centro do Jaci, zona rural de Maracaçumé, ficou movimentado durante essa terça-feira, 14, com a abertura do Projeto Saúde e Qualidade de Vida na Escola. A iniciativa da Escola Antonio Miranda reforça o diálogo na comunidade acerca da prevenção às drogas, da saúde bucal, higiene corporal e da prevenção ao câncer de próstata.
Nessa primeira etapa o tema foi “Todos contra as drogas”, por meio do qual inúmeras palestras e apresentações trouxeram esclarecimentos sobre os malefícios do consumo de drogas e como prevenir que os jovens tenham contato com este mal. A doutora Luiza, a enfermeira Carla, o secretário de assistência social Webert Mascote e o vereador Chico Moura estiveram no local prestando apoio e embasando o discurso levantado pelo Projeto.
Kleydson, gestor da unidade escolar, esclareceu sobre as etapas subsequentes do Projeto. Além do mais, explanou sobre a relevância de se tratar na escola e abrir para a comunidade a possibilidade de ter mais informações sobre a prevenção às drogas, sejam lícitas ou ilícitas.
Apresentações realizadas pelos professores e alunos encantaram e conseguiram ser objetivas no que diz respeito ao assunto. Jogral, dados estatísticos, canções e uma caminhada encerram o primeiro encontro de significante Projeto idealizado pela ‘Antonio Miranda’.
Na segunda etapa, dia 27, o tema abordado será acerca da higiene corporal e bucal. A comunidade local e de outras partes do município estão convidadas.
Fonte: Departamento de Comunicação/Prefeitura de Maracaçumé