Edição 2018 do Arraiá do Povão deixará saudades
Na noite de encerramento foi o público que brilhou ao lotar o ‘Arraiá do Povão’
A rica cultura maranhense foi amplamente vivenciada durante as noites do Arraiá do Povão na edição de 2018, contudo na noite de domingo (01) foi o público que brilhou e tornou o encerramento algo maior do que o esperado. O espaço ficou completamente lotado por todos os lados, as pessoas fizeram questão de se despedir do São João maracaçumeense.
“Várias atrações, foi um dos maiores que já aconteceram em Maracaçumé, eu tenho que agradecer apenas ao prefeito Chico Velho e primeira dama Rosilda Carvalho pela grande confiança que depositaram em minha pessoa” disse o coordenador de cultura, Josué Queiroz.
Na última noite não poderia faltar a alegria dos grupos culturais, por isso a lista de atrações foi diversificada e de quadrilha ao boi-bumbá as danças também foram um atrativo do Arraiá. A Quadrilha Caboclos Tupi, grupo local, levou a imaginação do público aos contos de fadas e a magia (fotos abaixo).
As quadrilhas juninas das escolas municipais também não deixaram de abrilhantar a noite e de formas particulares expressaram os traços culturais do município. Tanto na sede quanto no interior a cultura a Secretaria Municipal de Educação buscou estimular os grupos e a participação das crianças, evidente que o apoio dos pais e o empenho dos professores e gestores foi crucial.
O show
O cantor Wandim Rey fechou a noite com um repertório atualizado, os hits estavam literalmente na boca da galera. Todos cantaram e dançaram durante 03 h de show. O seu novo sucesso ‘Sala de estar’ também foi apresentado aos forrozeiros.
Mais fotos
Chico Velho, prefeito do município, manteve o nível do evento e já planeja o ‘Arraiá’ do ano que vem. Além disso, o gestor afirma que se o Brasil for para a final da Copa do Mundo, uma banda de nome vai tocar no espaço onde o São João foi festejado.