Dúvidas; certezas
A política maracaçumeense começa a revelar os devaneios ao passo que oculta as vontades verdadeiras
Dúvidas que são rapidamente dirimidas, problemas que são na mesma proporção passíveis de resoluções certas e sem ônus, perguntas com respostas prontas, certezas nas incertezas. A política maracaçumeense aflorou devaneios e a cada posicionamento das peças oculta as verdadeiras intenções.
Como mágica tornou-se fácil estruturar o que nasceu na desestrutura, tornou-se uma atitude simplista reconstruir o que nunca começou a ser construído como deveria ser, pois foi por força e não por estudo. Agora são somente certezas, somente facilidades e homens inteligentes mensuram soluções como mágicos tiram coelhos das suas cartolas.
É bem verdade a máxima que impera no senso comum, de que se não conseguiu resolver um problema pequeno, jamais conseguirá resolver um grande problema. Então como acreditar em quem arrota capacidades e não as demonstrou quando teve oportunidade, mesmo que mínima?
É devaneio, não é certeza e tampouco razão, simplesmente é insanidade. Não reconhecer a dificuldade que qualquer um terá de reconstruir o que foi firmado na base da força é pura falsa ideologia sublinhada de inteligência distanciada da sabedoria.
Pense nisso! Inteligência não implica sabedoria, e sem sabedoria o homem é como qualquer outro animal.