Dr. Caçula é Brandão, o sucessor de Flávio Dino
A confirmação do nome de Brandão para a sucessão saiu nesta segunda-feira, 29
Como grandes amigos e aliados políticos, o prefeito de Presidente Médici, Dr. Caçula Coelho, e o vice-governador Carlos Brandão possuem uma parceria consolidada. Agora, com a confirmação do nome de Brandão para a sucessão de Flávio Dino no Palácio dos Leões, é inevitável lembrar que em Presidente Médici o pretenso ao cargo de governador tem um grande apoiador, que ficou conhecido por superar nas urnas um grupo tradicional da política local.
Dr. Caçula Coelho, além de prefeito, é um importante representante de Brandão na região do Alto Turi. A amizade entre eles resulta em transformações que estão em execução em Presidente Médici, como a reforma do Hospital Regional Pediátrico, a reforma e ampliação da Escola Santa Teresinha, a construção de uma praça e muitas outras coisas.
Não é de hoje que vemos o quanto Caçula acredita que Brandão tem total capacidade de administrar o Maranhão e continuar fazendo aquilo que já vem fazendo com Dino ao longo dos anos.
Carlos Brandão
Carlos Orleans Brandão Junior (Colinas, 2 de junho de 1958) é um empresário e político brasileiro, filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). É o presidente do partido no Maranhão e vice-governador reeleito do Estado. Anteriormente, atuou como deputado federal por dois mandatos consecutivos. É formado em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema).
Iniciou sua vida pública nos anos 1990, ocupando o cargo de secretário adjunto de Estado de Meio Ambiente. Ainda em meados dos anos noventa, passou pelas funções de chefia do gabinete do vice-governador, foi secretário de Estado de Articulação Política e também secretário-chefe do gabinete do governador. Sua primeira filiação política foi ao PFL.
Em 2006, filiou-se ao PSDB e disputou sua primeira eleição, concorrendo ao cargo de deputado federal. Nessa ocasião, foi eleito com quase 135 mil votos. Foi reeleito em 2010, cumprindo mais um mandato federal.