Diva Silva deixará prefeitura de Centro Novo com uma das maiores rejeições já registradas no município
Junior Garimpeiro será o prefeito a assumir a responsabilidade de melhorar a vida dos centronovenses pelos próximos 4 anos
Centro Novo do Maranhão passará novamente pela troca de comando no Executivo. Diva Silva, atual prefeita, deixará a prefeitura sob uma das mais altas rejeições já registradas no município. Junior Garimpeiro foi quem conquistou nas urnas o direito de assumir todas as responsabilidades municipais a partir de janeiro de 2021.
Com 44,76%¨dos votos válidos, em torno de 4.221 votos, o ‘Garimpeiro’ superou seus adversários na disputa eleitoral que teve fim no último domingo. Diva, mesmo na prefeitura, conseguiu apenas 28,32% dos votos, 2.612 pessoas resolveram confiar novamente no que foi chamado de projeto de mudança.
A gestão que será encerrada no dia 31 de dezembro não foi capaz de atender os anseios dos centronovenses. Durante os últimos quase quatro anos muitas ações precisariam ser realizadas para sanar problemas na infraestrutura de estradas vicinais, na educação e urbanização de áreas habitáveis.
O município, mesmo com uma gestão aliada ao Governo do Estado, não conseguiu receber asfalto para a estrada que liga a Sede ao Povoado Limão, tampouco conseguiu ter a estrada que liga Centro Novo a BR-316 recuperada, atualmente o local é um espaço completamente esquecido.