Departamento de Cultura reacende grupos culturais e muitas novidades virão no 'São João' 2018
Além da mudança do local do arraiá, Maracaçumé contará com grupo de tambor de crioula e quadrilhas juninas e Bumba-meu-boi.
Durante a reunião realizada há poucas horas, nessa quinta-feira(24), o Departamento de Cultura conseguiu novamente fortalecer o diálogo com os ‘amantes’ da cultura municipal. Alguns presidentes ou representantes dos grupos culturais participaram de encontro que tinha como pauta principal a revitalização dos principais registros da cultura local.
“O que queremos contribuir de alguma forma para que os grupos não desapareçam ou deixem de fazer lindas apresentações no nosso ‘São João’ e nos eventos de todo o Maranhão” comentou o coordenador do Departamento de Cultura, Josué Queiroz.
Para o presidente da Caboclos Tupi, um dos mais conhecidos grupos juninos da cidade, falou a respeito da preocupação em levar para as quadras juninas algo bonito e que vale apena assistir. “Sempre buscamos melhorar e agradar o público a cada ano, nesse ano estamos ainda mais preocupados em levar algo bonito e que deixe bons comentários sobre o nome de Maracaçumé por onde passarmos” finalizou.
Os grupos Caboclos Tupi, Brilho Juvenil (Casulo), Maracangalha, Quadrilha da Igreja Católica, Milagre de São Benedito (Tambor de Crioula) e Quadrilha São João na Roça (Cajueiro) estiveram representados. No decorrer do diálogo ficou estipulado a data prevista para o inicio do Arraiá do Povão 2018, dia 24 de junho, e o novo local onde será erguida a estrutura que da vida ao ‘São João’ local, que será na Praça São Francisco.
Com informações do Departamento de Comunicação de Maracaçumé