Decisão judicial torna elegível Ney Passinho, o pré-candidato a prefeito de Centro Novo com maior favoritismo
A partir de hoje a única narrativa utilizada pelos seus adversários não tem mais nenhum peso e deixa de fazer qualquer sentido
Os bastidores da política partidária em Centro Novo do Maranhão estão aquecidos, pois Ney Passinho está oficialmente e legalmente elegível. A decisão do desembargador federal Daniel Paes Ribeiro acabou com a narrativa dos adversários de que Ney era inelegível, isso deve mudar completamente o cenário político nos próximos dias.
Pasmem, os adversários políticos de Ney em vários momentos esqueceram até de fazer seus trabalhos na política para difundir a informação de que Ney jamais conseguiria ser candidato em 2020. Como eles irão ficar agora? Será que vão agir com mesmo vigor para espalhar as boas novas?
“Ainda bem que justiça nunca falha, ela demora, mas o que é certo sempre prevalece” disse um dos moradores de Centro Novo.
Outro destacou “Jamais acreditei que a história espalhada para atingir Ney, fosse uma verdade, eu sabia que ele seria candidato em 2020” disse.
Veja um trecho da decisão emitida nesta quinta-feira, 16 de julho
Da leitura dos documentos carreados ao agravo de instrumento, tem-se, agora, a noção de que efetivamente houve possível violação dos princípios da ampla defesa e do contraditório, uma vez que as notificações foram encaminhadas para endereços que não possuíam mais relação com a parte ora agravante e recebidos por pessoas que não possuem qualquer vínculo.
Ademais, há que se ressaltar que a parte agravante, há muito, não é mais o representante legal da instituição, não podendo, por isso, ser encontrado em seu endereço. Assim, diante deste exame perfunctório da controvérsia, bem como diante daquilo que já consignado pelo eminente relator do feito, reconsidero em parte a decisão agravada, para suspender os efeitos da decisão administrativa do Tribunal de Contas da União que julgou, no ano de 2017, irregular aprestação de contas da instituição que fora presidente no ano de 2003.
Comunique-se, com urgência.
Intime-se.
Prejudicado a análise do agravo interno.
Publique-se.
Brasília, 16 de julho de 2020.
Juiz Federal ROBERTO CARLOS DE OLIVEIRA
Relator Convocado
A partir desta decisão, o pré-candidato Ney Passinho pode registrar candidatura. Atualmente está elegível. No popular: pode ser candidato.
As eleições acontecerão em novembro deste ano, no dia 15. Há vários nomes cogitados para a disputa, Ney se destaca pelo favoritismo meio ao sentimento que emana nas ruas.