Decisão judicial é favorável a Indalécio e o mantém como prefeito
A decisão do magistrado foi contra o pedido do Ministério Público, que queria que Indalécio só reassumisse as funções após ser avaliado por médicos
Decisão do juiz da Comarca de Governador Nunes Freire, Aurimar de Andrade Arrais Sobrinho, na tarde dessa quarta-feira (30), saiu em favor do prefeito Indalécio Wanderley Vieira Fonseca e em desfavor ao pedido do Ministério Público, atendendo em parte a solicitação do órgão.
O prefeito legitimado pelo voto, agora passou a ser legitimado pela justiça e ficará a frente das ações da prefeitura. No entanto, vale comentar que o gestor passará por perícia médica para comprovação da sua saúde para permanência no cargo.
O magistrado determinou ainda que o vice-prefeito, senhor Josimar da Serraria, retornasse para o cargo de vice e que o Banco do Brasil liberasse as chaves das contas públicas do município. Sendo assim, Indalécio e sua equipe de governo passará a gerir os recursos imediatamente.
No município, um protesto pela base aliada a Josimar da Serraria, não queria aceitar o retorno do prefeito legitimado pelo voto. Contudo, a decisão judicial acabou, de certo modo, contrariando a versão levantada no protesto e mantendo Indalécio na prefeitura.
O Gago, como muitos o conhecem, passou o dia inteiro em plena atividade administrativa, agindo como prefeito e analisando todas as demandas municipais. O gestor recebeu ao lado de amigos o oficial de justiça e a decisão do juiz.
Os vereadores Ronaldo, Luis Fernando, Castelo e Vanderley comemoram ao lado do prefeito mais uma vitória na lista de tantas já alcançadas. Indalécio foi eleito com quase 8 mil votos, uma votação histórica e que reflete sua força política.