Curioso! Prefeitura de Centro Novo realizou em julho a Audiência que deveria acontecer até 31 de Maio
Qual o motivo? Porque a Câmara de Vereadores não se posicionou? Será que está tudo acontecendo de qualquer jeito?
Há coisas que nos fazem refletir sobre a condução dos bens públicos no Maranhão, como no caso da Audiência Pública de Avaliação do cumprimento das Metas Fiscais do primeiro quadrimestre de 2017. Que aconteceu no dia 21 de julho na Escola Josué Montelo, quando deveria acontecer em maio e na Câmara de Vereadores, como está explícito na Lei.
Segundo a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal), ao fim do mês de maio a audiência deveria obrigatoriamente acontecer (Vejam na íntegra no Art. 9º), mas qual o verdadeiro motivo do Executivo Municipal só realizar a audiência em julho? Seria alguma manobra administrativa?
As obrigações da Prefeitura são claras, mas muitas vezes é barrada pela falta de competência dos gestores que estão à frente da administração. Não realizar as ações como obriga a Lei, lamentavelmente, nos remete ao pensamento de que alguns governantes não estão de fato ligando para o crescimento dos seus respectivos municípios.
Em Centro Novo do Maranhão os fiscais do Executivo, os vereadores, ainda não se posicionaram sobre o caso, a situação política do município é caótica, mas de todo modo vamos aguardar o desenrolar dessa ‘novela’.
Finalizamos sob muitas indagações, são tantos fatos estranhos e poucas respostas claras para o cidadão.