Crise política! Suplente foi obrigada a entrar com mandado de segurança para ver se assume uma das vagas de vereador na Câmara de Centro Novo do Maranhão
Via de regra, se há vacância de cargos no Legislativo, os suplentes naturalmente deveriam assumir, mas no local, mesmo com mais de 30 dias com dois vereadores com mandatos suspensos, nada aconteceu e parece que tudo está norma
Sem precedentes, a confusão política pela qual passa a Câmara de Vereadores de Centro Novo do Maranhão chegaria até ser hilária, se não fosse tão absurda. Há mais um mês existe duas vagas abertas para os cargos de vereador, em função do caso em que dois vereadores foram presos e tiveram seus mandatos suspensos pela Justiça.
Diante disso, a 1ª Suplente, Francinalva Silva Costa (Nalva Melo), teve que entrar com um Mandado de Segurança contra o ato do atual presidente da Câmara de Vereadores de Centro Novo do Maranhão. Segundo a petição, por não conceder a posse do cargo para o suplente, o presidente acaba cometendo abuso e violação do direito líquido e certo da impetrante (Nalva Melo).
Via de regra, se há vacância de cargos no Legislativo, os suplentes naturalmente deveriam assumir, mas no local, mesmo com mais de 30 dias com dois vereadores com mandatos suspensos, nada aconteceu e parece que tudo está normal. Mas que normalidade é essa?
A política maranhense é irrefutável quanto se trata de enormes absurdos e, sem dúvidas, essa situação descabida se torna mais uma página escrita para registrar o pior lado da política local e regional.