Confronto político em Junco do Maranhão possui polos bastante opostos
Há alguns meses da eleição para a escolha do novo chefe do Executivo alguns pontos precisam ser analisados
Por todas as cidades da região há um alto fervor político, todos, não importa o lado, começam a buscar aliados no intuito de lograr êxito nas eleições municipais que acontecem em 4 de outubro deste ano. No entanto o eleitorado está mais atento e os polos que concentram os principais nomes da corrida eleitoral são minuciosamente analisados.
Em Junco do Maranhão há dois polos bastante evidentes e que merecem atenção. De um lado fica Antonio Filho (Antonio Rodrigues do Nascimento Filho), político que está no comando do Executivo e que ficou conhecido na região e no Maranhão por pagar salários atrasados na gestão do seu antecessor, do outro lado tem Sueli (Sueli Araujo Mesquita Pereira) , esposa do inelegível ex-prefeito Mazinho (Iltamar de Araújo Pereira), que ficou conhecido por lista de processos que responde em função dos erros da sua gestão.
Veja algumas das publicações envolvendo ex-prefeitos de Junco do Maranhão:
MPF/MA: Ex-prefeito de Junco do Maranhão é condenado por ato de improbidade administrativa
IRREGULARIDADES: ex-prefeito de Junco do Maranhão é condenado por improbidade administrativa
Ex-prefeito é condenado por irregularidades na gestão do FMS
TCU condena ex-prefeito de Junco do Maranhão a devolver R$ 285 mil desviados da Funasa
TCU julga irregulares as contas do ex-prefeito de Junco do Maranhão
Os dois polos reúnem todos os políticos do município, seja com ou sem mandato. Vale enfatizar que na região são poucos os atuais gestores que irão concorrer à reeleição, consequência do período de 4 anos que está próximo de terminar e que foi marcado por uma enorme lista de erros, o que dificulta uma possível candidatura.
Antonio Filho foi eleito com 2292 votos, superando seu adversário, o ex-prefeito Aldir Cunha (1817 votos). Vale enfatizar que Sueli era candidata a vice-prefeita na chapa do então prefeito, ambos derrotados.
Dessa vez, apesar de ninguém ter candidatura registrada, como pré-candidatos Antonio Filho e Sueli novamente serão adversários.