Concurso para a Prefeitura de Buriti Bravo é suspenso por suspeita de irregularidade
Provas estavam previstas para março. Se o concurso for cancelado, o Instituto Legatus diz que fará o ressarcimento dos candidatos.
O concurso para a Prefeitura de Buriti Bravo, a cerca de 500 km de São Luís, foi suspenso, após a atual gestão da prefeita Luciana Borges determinar a abertura de um processo administrativo que vai apurar supostas irregularidades.
O concurso estava ofertando 129 vagas nos níveis fundamental, médio e superior, com provas previstas para março deste ano. Mais de 3500 candidatos haviam feito inscrição.
O Instituto Legatus, que estava promovendo o concurso, informou que permanece à disposição da Prefeitura e dos órgãos de controle externo para prestar informações sobre o certame. Disse ainda que, em caso de cancelamento definitivo, irão divulgar as instruções para ressarcimento aos candidatos do valor pago na taxa de inscrição.
"O Instituto esclarece que não ensejou e tampouco tem conhecimento de qualquer irregularidade na Tomada de Preço que culminou na sua contratação para execução do certame, e que jamais foi contatado ou notificado pela Prefeitura Municipal para prestar qualquer informação, tendo inclusive tomado conhecimento do decreto de suspensão por meio dos próprios candidatos", diz a nota do Instituto.
Do G1MA