Concurso de Maracaçumé está homologado
Diversas pessoas estarão efetivadas a partir de 2021 e isso facilitará os serviços do Executivo em pastas importantes, como Educação e Saúde.
Nesta terça-feira, 1, foi homologado o concurso público de Maracaçumé realizado no ano de 2016. A decisão possui efeito direto em centenas de maracaçumeenses que a partir de janeiro de 2021 estarão efetivados e farão parte do quadro de servidores municipais.
A publicação no Diário Oficial de Maracaçumé iniciou uma série de diálogos sobre o assunto. Uns apostam que a decisão será revogada e que o prefeito eleito, Tio Gal, não aceitará, sobretudo por isso extinguir uma enorme quantidade de vagas de possíveis contratos que ele poderia fazer para agradar seus adeptos; outros já comemoram a conquista da primeira aprovação em um concurso público e apostam que Tio Gal não será capaz de fazer isso com uma lista gigante de aprovados e classificados.
Mas deixando tudo isso de lado, vale citar que Maracaçumé está, graças ao trabalho realizado pelo prefeito Chico Velho, no foco de todos que buscam uma vaga no serviço público, pois a cidade ficou conhecida por não haver atrasos no pagamento e principalmente por pagar o maior salário de professores da região.
Entenda
O concurso foi realizado em 2016, desde então tramitava discussões na justiça sobre anulação do certame sob suspeita de fraude. Até então, era isso que impedia a homologação e, frisando, muitas discussões circulavam entre grupos distintos.
Uns queriam a homologação imediata e outros queriam a anulação, no entanto parece que as provas foram insuficientes e ninguém conseguiu, de fato, provar as supostas fraudes.