Comandante-geral da PM pede desculpas a jovem baleado por policial no MA
Segundo o Coronel Pedro Ribeiro, a Polícia Militar do Maranhão já tomou providências disciplinares sobre o caso. Vídeo que mostra agressão policial ganhou repercussão no estado após a divulgação das imagens nas redes sociais.
Nesta terça-feira (1), o Comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), Coronel Pedro Ribeiro se pronunciou sobre o caso de agressão policial ocorrido do último domingo (29), na cidade de Rosário, localizada a 76 km de São Luís. O comandante pediu desculpas a família do jovem que foi atingido com um tiro na perna por um policial militar.
O Coronel ressaltou que a Polícia Militar do Maranhão já tomou todas as providências disciplinares e que a instituição repudia qualquer ato contrário a lei.
O caso ganhou repercussão nas redes sociais após a divulgação das imagens. O vídeo mostra um dos policiais alterados, dando chutes em mesas e empurrões nos frequentadores da lanchonete. Depois, ele atira em um dos jovens que grava a ação. O tiro foi de bala de borracha e atingiu a perna da vítima.
Segundo a Polícia Militar, a corporação foi acionada após uma queixa de aglomeração e perturbação de sossego na madrugada de domingo (29), em uma lanchonete. Após o incidente, a PM afirmou que os policiais envolvidos foram afastados.
Do G1MA