Com popularidade em alta, Antonio Filho percorre o município vistoriando serviços públicos
Confira pontos importantes desses quase 12 meses de trabalho.
Não é de hoje que a popularidade do prefeito de Junco do Maranhão, Antonio Filho (PCdoB), vem sendo colocada em pauta pelos críticos da política regional, o gestor é simples e está sempre meio a multidões e isso tem chamado atenção. Alcançando, em poucos dias, o 12º mês da sua gestão, o prefeito percorre o município vistoriando de perto as ações e serviços públicos.
Oposição e situação comungam da mesma opinião quando o assunto é o gestor: ele é muito simples. Alguns pontos importantes ao longo dos últimos meses também devem ser lembrados para que possamos concluir nossa análise. Veja:
De volta ao equilíbrio
Após quase 07 meses sem poder firmar convênios por está afundado em dívidas de gestões anteriores, Junco do Maranhão volta ao equilíbrio, apesar dos poucos recursos. Antonio Filho e sua equipe organizaram a prefeitura, parcelando dívidas, criando o Site e Portal da Transparência, pagando salários atrasados desde 2016 e realizando outras diversas ações na busca de devolver aos cidadãos melhores serviços públicos.
Para 2018 a esperança é de caminhar mais livre, acima de tudo, com a possibilidade de conveniar com o Governo Federal e Estadual, trazendo obras para o município e mais renda e emprego para a população.
02 obras inauguradas mesmo sem nenhum convênio
Assim que o ano começou a prefeitura construiu uma ponte no interior do município, obra esperada e prometida ao longo dos últimos 12 anos. Para Antonio Filho a tarefa não foi simples, mas foi iniciada e finalizada no tempo em que as obras públicas devem ser.
A ponte atualmente beneficia agricultores, apicultores e demais cidadãos que passam pelo local diariamente.
Ao comemorar o aniversário de 23 anos da cidade, a gestão entregou para os juncoenses a Praça dos Taxistas, outra obra construída em menos de um ano de mandato do atual prefeito. O local, além de moderno, mudou completamente o Centro da Cidade, trazendo mais cores mais vida.
Sem dúvidas agora é trilhar o mesmo caminho e buscar mais obras para benefício de todos. Segundo o líder do Executivo as obras deixadas em condições de abandono pelo gestor anterior serão finalizadas.
Pagamento em dia mesmo em tempo de demissão em massa
Manter o pagamento em dia é obrigação de cada gestor, fato irrefutável, mas em tempos de demissões em massa por todo o país e de prefeituras falidas, realizar esta ação se tornou uma missão que poucos prefeitos estão conseguindo cumprir.
Em Junco do Maranhão a tarefa vem sendo cumprida, evidente que com sacrifícios e planejamento administrativo. O pagamento está em dias e os servidores contratados e efetivos não podem reclamar.
Um ponto crucial e não menos importante é o fato do gestor pagar inúmeros salários atrasados pelo prefeito anterior em meados de 2016. Os servidores prejudicados tiveram oportunidade de reclamar por seus proventos e a esperança de recebê-los.