Com foco em restaurante popular, engenheira da Segov visita Maracaçumé
Em breve os maracaçumeense poderão está comprando um prato de comida por apenas 1 real
Há previsão para que Maracaçumé receba do Governo do Maranhão um restaurante popular e a engenheira da Secretaria de Estado de Governo – SEGOV, Jasmina, visitou o município para a escolha do local onde ele funcionará.
Márcio Lemos e grupo formado por Iracy, Eliane, Neto, Antonio do Gonçalo e outros, responsáveis pela solicitação junto ao Governo, trabalham com a perspectiva que em breve os maracaçumeenses possam comprar um prato de comida por apenas R$ 1,00.
Na região apenas Centro Novo, Amapá e Boa Vista do Gurupi possuem um restaurante popular.
O restaurante popular
Os restaurantes populares são equipamentos públicos de alimentação e nutrição que integram a Rede Operacional do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN). Eles têm por objetivo ampliar a oferta de refeições nutricionalmente adequadas à população de baixa renda, por um preço acessível de R$ 1,00, exercendo um importante serviço público para a promoção ao Direito à Alimentação Adequada (DHAA).
Os restaurantes populares constituem espaços privilegiados para a disseminação da educação alimentar, por meio da adoção de hábitos alimentares saudáveis e do fortalecimento da agricultura familiar. Em suas dependências, também são realizadas oficinas de capacitação com foco na geração de renda e melhoria na qualidade de vida dos beneficiários.