Com B.O. na mão, Lanmarck diz que não vai permitir que notícias falsas prevaleçam
Tratando o assunto com seriedade, Lanmarck não se esconde e quer resolver na justiça problemas causados por suposta fake news
Após ser duramente acusado e colocado como criminoso por notícia divulgada no Blog do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maracaçumé e Região (SINDSERV), Lanmarck, secretário de finanças de Maracaçumé, fez um Boletim de Ocorrência denunciando o fato como notícia falsa (fake news). Agora a justiça será acionada para apurar os fatos e trazer maiores esclarecimentos.
“Vamos agora para a justiça criminal, vamos desmascarar essa mentira vergonhosamente difundida por pessoas descompromissadas e sem respeito pelo ser humano, pelas leis brasileiras e pelo jornalismo” comentou Lanmarck ao sair da delegacia.
Entenda o caso clicando AQUI!
Relembrando que a produção ou compartilhamento de noticias falsas é considerado crime, mesmo que não haja ainda nenhuma legislação vigente no Brasil que aborda a fake news. O cidadão lesado pode recorrer a justiça criminal e é amparado.
Veja o boletim na íntegra
O SINDSERV alega na postagem em seu blog, que fez uma investigação social, mas segundo Lanmarck não há nada o que investigar ou que esconder, por ele se tratar de uma pessoa pública e de reputação ilibada.
“Não tenho nada a esconder, podem investigar o que quiserem, agora mentiras não irão prevalecer e quem gosta de mentira terá que responder na justiça ou provar que fala a verdade” comentou.
Popularmente, Lanmarck ficou conhecido por não suportar injustiças e por sua seriedade com suas ações. Além de apoiador de projetos sociais e do esporte, pessoalmente cuida de várias ações solidárias.
A qualquer momento teremos mais novidades sobre o caso que seguirá para as ‘mãos’ justiça. Lembre-se fake news é crime, não entre nesse barco furaco!