Cidades da Região Alto Turi sofrem com problemas no Ensino Médio
Falta escolas, carteiras e professores leva escolarização ao colapso
O Ensino Médio ofertado pelo Governo do Maranhão se tornou motivo de muitas reclamações. Alunos reclamam por falta de professores, falta de carteiras escolares e falta de escolas em suas cidades. O problema é recorrente em toda a Região Alto Turi.
Em Maracaçumé, cidade com mais de 900 alunos matriculados no Ensino Médio, falta professores e toda logística, que vai desde escola até outros itens extremamente necessários para que as aulas aconteçam como se espera. Alunos e pais já não sabem mais a quem recorrer, o problema vem sendo amenizado pelo Executivo Municipal, mesmo não sendo sua responsabilidade.
Em Maranhãozinho, cidade de dois deputados ligados ao Governo do Maranhão, Detinha e Josimar, o Ensino Médio é repleto de problemas a serem resolvidos. Alunos retornam cedo para suas casas por falta de condições do C. E. M. Espíndola de Araújo Silva Anexo I, que atualmente está sem estrutura para receber os estudantes.
Os problemas se estendem a outras ‘escolas’ da Região e já assusta a comunidade escolar. Todos esperam soluções imediatas do Governo do Maranhão.