Chico Velho surpreende professores e ao invés de 12,84% anunciou 21% de reajuste
Aumento será o maior em todo Maranhão superando até o reajuste anunciado pelo Governo do Estado
O prefeito de Maracaçumé, Chico Velho, que já fez história ao conseguir ser o primeiro gestor do município a ser reeleito, mais uma vez entra para os anais ao anunciar 21% de reajuste no salário dos professores. A classe queria 12,84%, mas foi surpreendida durante a reunião desta sexta-feira, 07 de fevereiro.
O maior reajuste do Maranhão
O anúncio superou o que foi alardeado pelo Governo do Maranhão, que ficou entre 5% a 17% (Sem qualquer diálogo com a classe). E assume a posição até o momento do maior reajuste no salário dos professores na história de Maracaçumé e, nesse ano, de todo o Maranhão.
O percentual de 21% foi discutido com a classe e por meio de diálogo, marca de gestão de Chico Velho, foi concordado por todos o pagamento de forma parcelada. Sendo 10% no pagamento de fevereiro, 5,5% em setembro e 5,5% em dezembro.
Vale destacar, que ao contrário do reajuste dada pelo Estado, onde a minoria terá direito aos 17% e a minoria receberá pouco mais de 5% de aumento, em Maracaçumé todos os professores efetivos receberão o total de 21% de aumento.
“Eu acho o seguinte que essa proposta gente, essa proposta é uma proposta boa, inesperada, nem todo mundo esperava essa proposta, vamos ser sinceros nem todos esperavam essa proposta, mas graça a Deus veio uma proposta muito boa, 21% sobre o nosso salário” comentou um dos professores.
O prefeito fez questão de frisar “eu não quero que ninguém diga que sou bonito, que sou feio, eu quero fazer um compromisso entre prefeito, professores e sindicato, não importa de que lado vocês estarão, mas o que nós queremos é o respeito entre professores e administração”.
O prefeito anunciou sob clima de euforia o valor do percentual a ser passado para a categoria. Lembrando que o reajuste nacional é de 12,84%.
Vereadores, diretores, a primeira dama Rosilda Carvalho e a secretária de educação, Marta Lourdite, participaram do ato.
Fotos