Chico Velho mostra força política e leva multidão para ouvir Roseana
A Praça do Povão ficou completamente lotada, mesmo com apenas dois dias de mobilização.
Ao contrário do que dizem seus adversários, Chico Velho (PRB) é um verdadeiro líder político e mais uma vez mostrou sua força ao conseguir levar uma multidão para ouvir a sua candidata ao governo do Maranhão, a conhecidíssima Roseana (MDB). A tarde de ontem (29) foi calorosa e ao mesmo tempo externou o sentimento de decepção dos maracaçumeenses, que não conseguem entender os motivos que levaram Flavio Dino a abandonar um município tão promissor.
Logo no fim da tarde em uma verdadeira caravana, motos e carros saíram em ‘carreata’ para Governador Nunes Freire para buscar a ‘Guerreira do Povo’. Sem dúvidas, uma fila gigante se formou e tomou conta da cidade, a energia que emanava era puramente de alegria pela presença da candidata a governadora do Maranhão.
No comício estiveram presentes várias lideranças regionais e locais, dentre elas o prefeito de Governador Nunes Freire Indalécio (PT), o ex-prefeito de Centro Novo do Maranhão Arnóbio Rodrigues e o líder político Ney Passinho. Pretensos ao cargo de deputado estadual e a deputado federal também demonstraram apoio ao nome de Roseana.
Além de líder, Chico, como Roseana gosta de chamá-lo, é um dos poucos prefeitos da região a não se render a pressão do Governo do Maranhão e mesmo sem suporte vem mantendo-se fiel aos seus aliados e amigos. O gestor deixou isso muito claro durante o comício.
“Primeiramente agradeço a Deus e segundo ao povo de Maracaçumé que me confiou a reeleição, quero dizer a vocês, Roseana eleita, o nosso deputado estadual Adriano Sarney eleito, o nosso federal João Marcelo eleito, o nosso Maracaçumé vai continuar a trabalhar. Quero dizer a vocês, eu estou confiante igualmente eu confiei quatro anos atrás na nossa governadora, eu vou confiar nela de novo, porque tudo que ela me prometeu, ela cumpriu” declarou o prefeito.
Chico Velho lembrou, também, durante sua fala dos maranhenses que agora tem o seu nome no SERASA em função do IPVA não pago, uma ação implantada por Flávio Dino durante sua gestão. “Está com um ano que meu nome foi para o CADIN e eu sem saber o que era, quando eu mandei puxar era a Receita(Receita Federal), eu disse, mas eu não devo a receita, cheguei lá era um IPVA de 20 anos atrás, fui para o CADIN, paguei e livrei, imagine quantos não tem no SERASA hoje por causa de uma moto velha que nem mais existe, eu não lembro que na época de Roseana existia essas coisas” disse.
Adriano Sarney (PV), candidato a deputado estadual, lembrou das obras já construídas no município e que tiveram o seu apoio e o apoio de Roseana enquanto governadora. “Essa praça aqui (Praça do Povão), talvez a governadora nem saiba, mas foi ela que mandou os recursos para Chico Velho fazer, essa praça bem aqui. Os bloquetes, o asfalto nesses lados da BR, que foi o DNIT que veio fazer, quem mandou para o Chico foi a Roseana e José Sarney lá em Brasília” comentou o deputado.
Roseana, além de firmeza nas palavras, reforçou seu compromisso com o município e com toda a Região Alto Turi, hoje bastante deficiente de estradas, escolas e hospitais. “Essas pessoas que estão aqui são muito corajosas, não tem medo de cara feia e de perseguição, eles estão aqui por que estão do lado do nosso povo, quero agradecer prefeito (Chico Velho) de todo coração você nos ter recebido” declarou.
Fica a imagem de uma campanha promissora, muito diferente do que dizem os adversários. Roseana aparenta muito otimismo e a presença popular mostrou que Maracaçumé está apenas devolvendo o tratamento dado pelo governador Flávio Dino.
Mais fotos