Chico Velho mostra força e todos os candidatos apoiados por ele venceram as eleições deste domingo, 6
A oposição não conseguiu eleger nenhum nome ao cargo de conselheiro tutelar dentre os nomes que apoiava
Não é de hoje que a fragilidade da oposição é alardeada por resultados de disputas eleitorais, mas a grande novidade é que até para eleição de conselheiro tutelar, onde o eleitor não é obrigado a ir às urnas, o grupo de oposição não consegue superar o grupo sob a liderança de Chico Velho. O político apoiou cinco nomes para o cargo de conselheiro tutelar e os cinco alcançaram a vitória com número expressivo de votos, enquanto os candidatos apoiados pela oposição não tiveram tanto destaque.
O simples fato de Chico Velho declarar votar em candidato X mudou toda perspectiva do processo de escolha para o Conselho Tutelar. Assim como todo cidadão tinha o direito de dizer e de pedir votos para seu candidato, o líder político também o fez e galgou resultados. Ao exercer o seu direito, a liderança mostrou a importância de todo cidadão participar desse importante processo.
No ciclo político não se comenta outro assunto e a derrota da oposição revela mais uma vez a grande popularidade atrelada ao grupo de Chico Velho. A cidade, que respira política, apesar da eleição para Conselho não ter nada a ver com a política partidária, trata o processo como se fosse uma eleição para prefeito e vereadores.
Naturalmente os pleitos eleitorais envolvem larga emoção e participação popular, para os maracaçumeenses esta é a normalidade, sendo partidários ou não.