Cheio de problemas, registro de candidatura de Junior Garimpeiro pode cair a qualquer momento
Uma ação de investigação judicial eleitoral vai julgar supostos atos de abuso de poder econômico por parte do candidato do Progressista.
Junior Garimpeiro (Joedson Almeida dos Santos) está cada dia com mais complicações para resolver e a qualquer momento seu sonho de ser prefeito de Centro Novo do Maranhão pode chagar ao fim. O registro de candidatura do então candidato do Progressistas já foi questionado pelos seus adversários e agora uma investigação judicial por suposta prática de abuso de poder econômico pode derrubar de uma vez por todas o Garimpeiro.
A Comissão Provisória do Partido Liberal de Centro Novo do Maranhão aponta suposta distribuição de materiais de construção como moeda de compra de votos.
O documento diz:
No caso em apreço, confirme transcrito na ata notarial, o investigado GARIMPEIRO aproximou-se do eleitor perguntando-lhe como estava sua situação e, após tê-lhe revelado que estaria construindo sua casa, foi-lhe ofertado a entrega de 3(três) mil tijolos, 14 (quatorze) treliçadeiras, areia e pedra brita em troca do voto.
Recentemente o ‘Garimpeiro’ esteve no foco de supostas irregularidades nos seus documentos de comprovação de escolaridade e por muito pouco não deixou de ser candidato. Acumulando problemas, até o dia 15 de novembro ninguém pode garantir que mais ações não sejam movidas em desfavor do senhor Joedson Almeida dos Santos.
Centro Novo do Maranhão pode acabar ficando com apenas três candidatos a prefeito. A disputa ficará ainda mais interessante.