Centro Novo mantém a valorização da mulher como pauta prioritária
Na Quadra 40, Zona Rural, a equipe da Coordenadoria da Mulher agiu em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social para alertar sobre formas de violência contra a mulher
O mês de março mais uma vez foi uma enorme janela de exposição dos trabalhos que são realizados em Centro Novo para valorizar a mulher e pela garantia de direitos. Na 40, a Coordenadoria da Mulher em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou uma ação alusiva ao Dia Internacional da Mulher.
Sorteios de brindes, realização de atualização de dados cadastrais no CadÚnico, palestras e motivação, tudo feito com responsabilidade para alertar as mulheres da Quadra 40 sobre o quanto a mulher merece respeito.
Além de tudo isso, a intenção também foi alertar sobre o feminicídio, que infelizmente ainda é um problema recorrente no Brasil. A equipe busca orientar sobre formas de violência, sobre como denunciar os agressores e como agir em casos que envolvam atos violentos contra o público feminino.