Candidatura de Junior Garimpeiro foi deferida com recurso e isso causa insegurança entre seus eleitores
Grupo liderado pelo Garimpeiro foi construído em cima da suposta não candidatura do principal nome da oposição, Ney Passinho, e hoje vive uma situação complicada, correndo risco de não ser candidato, caso a decisão final saia desfavorável.
O deferimento dos candidatos a prefeito de Centro Novo do Maranhão já está disponível no site DivulgaCand (http://divulgacandcontas.tse.jus.br/) e algo chamou atenção de todos os moradores e eleitores do município que hoje está vivendo uma intensa campanha política. O candidato Junior Garimpeiro está deferido com recurso.
Nessa situação, a decisão final fica condicionada à análise do recurso. Isso significa que o Garimpeiro pode a qualquer momento deixar de ser candidato, caso a próxima decisão seja contrária a decisão inicial.
O interessante é que Junior Garimpeiro construiu seu grupo espalhando a suposta não candidatura de Ney Passinho, seu principal adversário no momento. Contudo, Ney está deferido sem qualquer recurso e é candidato de fato e de direito.
Junior, por outro lado, não pode dizer a mesma coisa, pois a situação está exposta pela justiça eleitoral e os apontamentos derrubariam rapidamente esse discurso.
Vamos esperar para ver se ele conseguirá seguir até novembro como candidato e quem conseguirá vencer essa disputa.