Campanha Setembro Amarelo encerrou com uma blitz informativa
A Secretaria Municipal de Assistência Social de Governador Nunes Freire mobilizou profissionais para alertar os condutores de veículos sobre o mês de prevenção ao suicídio.
Em Governador Nunes Freire o mês de prevenção ao suicídio, setembro, não passou sem ações informativas e de alerta. A Campanha setembro Amarelo foi realizada pela secretaria municipal de assistência social em parceria com a secretaria municipal de saúde e finalizou, na última sexta-feira(28) com uma blitz no Centro da cidade.
Os profissionais foram mobilizados para levar informações aos condutores de veículos e ao mesmo tempo alertá-los sobre como proceder para prevenir casos, mesmo sendo tão difícil falar sobre o suicídio.
Os resultados da ação são extremamente positivos levando em consideração o grande poder de comunicação dos caminhoneiros, taxistas e outros que estavam no foco da blitz.
A caráter de informação, no Brasil, o suicídio é a segunda maior causa de morte de pessoas entre 15 e 29 anos. Atentos ao número elevado de ocorrências entre jovens, escolas de ensino fundamental e médio em São Paulo começam a criar grupos de apoio psicológico para trabalhar questões emocionais e desfazer ideias equivocadas, como a de que depressão é frescura.