Campanha Novembro Azul encerra projeto Saúde e Qualidade de Vida na Escola
Parceria entre Saúde e Educação soma-se a participação da comunidade para levar mais informações e saúde a todos.
Nessa segunda-feira (27) a Unidade Integrada Antonio Miranda, Centro do Jaci, encerrou as atividades do projeto Saúde e Qualidade de Vida na Escola. A primeira etapa aconteceu no dia 14, reveja.
Nessa etapa de encerramento, os alunos, no turno matutino, participaram de ações do Programa Saúde na Escola (PSE) atreladas a higiene corporal e bucal. A parceria com Saúde e Educação, oportunizou aos estudantes serviços médicos de total relevância para uma boa saúde.
Para o diretor Kleydson Carvalho, a escola é uma extensão da comunidade e vice-versa, por isso toda essa movimentação e parceria entre ambas. “O nosso projeto é dividido em faixa etária para os alunos e uma parte feita especialmente para a comunidade, essa cumplicidade e parceria são necessárias e produtivas” comentou.
Na parte da tarde toda comunidade saiu as ruas para chamar atenção para a prevenção do câncer de próstata. A Campanha Novembro Azul, que alerta homens sobre como se prevenir e afastar a doença, foi ativamente defendida pelos moradores.
Servidores da saúde e educação organizaram-se para levar informação e esclarecimento a todos da localidade. Após a caminhada, uma palestra foi realizada na sede da Igreja Adventista do Sétimo Dia, vários homens participaram do momento.
O palestrante, enfermeiro Fabiano, foi claro e através de uma palestra interativa e por vezes divertida deu ênfase ao assunto tão temido por alguns homens. Sorteios e lanche finalizaram as atividades.
Mais fotos: