Campanha de prevenção a gravidez na adolescência está no foco das ações da Prefeitura de Junco do Maranhão
A Secretaria de Assistência Social trabalha com parceria para alertar sobre os riscos físicos e emocionais causados por uma gestação nesta fase da vida
Por meio da Secretaria de Assistência Social algumas ações preventivas para diminuir e alertar sobre os riscos da gravidez na adolescência estão em execução. A prefeitura quer promover a discussão e apontar saídas para o problema.
A psicóloga do Centro de Referência de Assistência Social, Gilmacy Menezes, desde a primeira reunião realizada no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Povoado Vilela, alerta sobre as consequências emocionais e sociais que a gravidez pode acarretar nessa faixa etária.
Em mais uma reunião, onde estiveram presentes a assistente social, Dayse Marques, a supervisora do Programa Criança Feliz, Aline Abas, e o secretário de assistência social, Valdivino, o tema foi debatido de forma construtiva e propositiva.
Segundo a Secretaria de Assistência Social, é relevante destacar a parceria das outras secretarias municipais, como a Secretaria de Saúde, que disponibiliza ao Agentes Comunitários de Saúde e outros profissionais para atuarem nas reuniões.