Caminhada alusiva ao Dia de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes chama atenção dos maracaçumeenses
O evento parou o centro da cidade na tarde dessa sexta-feira, 25
A criança e adolescente, por serem mais frágeis, sofrem frequentemente diversas formas de abuso e exploração, uma delas, a sexual, foi apontada e combatida através de uma mobilização realizada pela Secretaria de Assistência Social de Maracaçumé na tarde dessa sexta-feira (25). A união de muitas vozes chamou atenção para o problema e alertou a comunidade sobre a crueldade atrelada a qualquer ato abusivo contra menores de idade.
A parceria entre o Conselho Tutelar, a Secretaria Municipal de Educação, as escolas municipais e os órgãos institucionais fizeram do ‘evento’ algo que não passou despercebido pela sociedade maracaçumeense. A caminhada aconteceu de forma alusiva ao ’18 de maio’- Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Os alunos, professores e gestores escolares confeccionaram cartazes com frases de repúdio ao abuso e de incentivo a denúncia. Lembrando que para denunciar os cidadãos ou devem entrar em contato com o Conselho Tutelar ou discar 100.
A secretária de educação, professora Marta Lourdite, participou da caminhada e enfatizou “temos que denunciar, essa é nossa missão no combate ao abuso e a exploração sexual das crianças, não podemos, de forma alguma, permitir que isso continue acontecendo em nossa cidade ou em qualquer outro lugar”.
Para o secretário de assistência social, Welbert Mascote, a caminhada foi um sucesso pela união e esforço de todos. “Estamos com a sensação muito boa, de ter nos esforçado ao máximo por algo que realmente vale muito apena. O sucesso dessa caminhada se deve a união de todos e o esforço de cada um” finalizou.
A criançada do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo também participou do protesto. Trajadas nas cores da ‘Campanha Faça Bonito’ as crianças foram perfeitas ao encabeçar a marcha.
A escola de música Paulo Germano de Souza também trouxe seus alunos para fazer parte do evento. E através da boa música evidenciaram como e onde as crianças devem está, dentro da escola e aprendendo coisas novas.
A mobilização, com o mesmo propósito, acontece anualmente, contudo nesse ano foi muito maior que nas vezes anteriores. Aproveitem o incentivo e denunciem!
Mais fotos