Câmara Popular: vereador Vanderley quer o povo mais próximo do Legislativo
Após assumir a presidência da Câmara, o parlamentar abriu as portas do gabinete para todos que quisessem discutir sobre como melhorar as ações no parlamento.
Participação popular e transparência serão as marcas da gestão do vereador Vanderley (PSDB) à frente do Poder Legislativo de Governador Nunes Freire. Há pouco mais de uma semana como presidente, o parlamentar abriu as portas do gabinete para dialogar com os cidadãos, listar demandas e deliberar sobre mudanças internas que vão transformar a Câmara em um local onde povo queira está, queira participar.
De acordo com o presidente, a decisão de retirar a ‘parede’ de vidro que “separavam os cidadãos dos vereadores” foi uma das decisões que já foram executadas. Agora, a intenção é continuar a mudar a estrutura do prédio, incluindo gabinetes
Vanderley quer uma aproximação das pessoas com o Poder Legislativo, quer mais participação nas sessões. Isso, na sua visão, é o ideal para que se tenha melhor fiscalização dos recursos públicos.
Na lista de objetivos também está reformas na Lei Orgânica e no regimento interno, modernização das atividades parlamentares e treinamento dos assessores parlamentares.
A estrutura organizacional interna está sendo melhorada, tudo com foco em resultados que sejam transformados em benefícios aos cidadãos.