Caboclos Tupi foi o grande destaque da primeira noite do Arraiá do Povão
Grupo chega a temporada junina com o tema ‘Asas da Amazônia’ e encanta pela riqueza de detalhes e pelas cores vibrantes
O ‘São João’ maracaçumeense está aberto! A inauguração do Arraiá do Povão aconteceu na noite deste sábado (22) com apresentações de danças regionais, quadrilhas juninas e shows de forró. A Quadrilha Caboclos Tupi foi o grande destaque e trouxe para o Arraiá cores vibrantes e os encantos do tema ‘Asas da Amazônia’.
O prefeito Chico Velho e toda sua comitiva chegaram cedo para conferir a beleza de cada uma das apresentações que passaram pela quadra junina. O gestor acredita que a cultura local é uma das mais bonitas da Região do Alto Turi.
“Maracaçumé está de parabéns pelo evento que anualmente fazemos todo esforço para realizar. Não posso deixar de agradecer todos que trabalharam para que o Arraiá do Povão ficasse bonito como estamos vendo hoje, parabéns a todos e um bom São João” disse.
Vale citar que a cultura local está há anos sendo estimulada e o ‘São João’ é uma das comemorações que sempre vem sendo realizada pelo poder público.
Caboclos Tupi
Apesar de um longo atraso para se apresentar, a Quadrilha Caboclos Tupi foi extraordinária e chamou atenção do público. Cores vibrantes, coreografias modernas e uma riqueza de detalhes que impressiona.
Neste ano o grupo trouxe o tema ‘Asas da Amazônia’. O enredo mostrou aves relevantes no contexto amazônico e suas lendas de origem indígena.
A coreografia recebeu a assinatura do coreógrafo Roger Sodré. A Caboclos seguirá em turnê por diversas cidades maranhense, incluindo a capital do Estado.
Além da Caboclos, várias apresentações culturais também abrilhantaram a noite. O Grupo Brilho Juvenil veio cheio de personalidade e apresentou em detalhes a cultura amazônica. A Quadrilha Raiz da Mocidade trouxe para a quadra toda mitologia por traz da história dos quatro elementos.
Shows
A cantora Walkiria Estarley subiu ao palco para fazer realmente um show de forró para ninguém reclamar. Sucessos consagrados da época da ‘Farra da Gordinha’ e o novo repertório animaram o público.
Walkiria, além de muito talentosa, é extremamente humilde e rapidamente conquistou os maracaçumeenses.
Para fechar a noite, bandas locais continuaram a manter o clima de alegria deixado por Walkiria Estarley. A Banda W40 e a Banda Balada de Rico fizeram bonito.
Mais fotos