Bloco Só no Passinho mantém viva a tradição do carnaval centronovense
Lançamento do bloco reuniu os foliões e reacendeu a cultura municipal
O Bloco Só no Passinho chega a mais um ano com mais força e maior participação dos foliões centronovenses. A festa de lançamento do bloco aconteceu nesta sexta-feira (01), abrindo o carnaval de Centro Novo do Maranhão.
Além das cores e da alegria em torno do ‘Só no Passinho’, a manutenção das atividades culturais naturalmente estão ligadas ao bloco. Ney Passinho, um dos fundadores, esteve no evento deste ano e destacou a importância do momento.
“O Bloco Só no Passinho é apenas uma oportunidade de todos dizerem o quanto é importante valorizar as tradições locais, sobretudo o carnaval de rua. Temos que frisar e agradecer Os Amigos do Passinho, grandes organizadores do bloco, e a todos os foliões que vieram brincar com segurança e alegria” disse.
Ney pessoalmente vestiu os foliões que ainda não haviam recebido o abadá. A intenção era permitir que todos estivessem a caráter para interagir e se divertir.
A F-250 Estremece, de Imperatriz, e a participação de atrações locais fizeram do evento algo ainda maior. O repertório estava atualizado, mas não deixou de contar com as tradicionais marchinhas, que sempre estão presentes nos carnavais da região.