Aulas remotas garantem funcionamento da Educação em Maracaçumé
SEMED se apoia no compromisso dos professores e na plataforma SIMPLIFICA
Com todos os problemas causados pela crise do novo coronavírus, a Secretaria de Educação de Maracaçumé, apesar de suspender as aulas presenciais, não deixou de buscar alternativas para atender os alunos. Aulas remotas estão levando aos estudantes o conteúdo que eles deveriam está recebendo nas escolas do município.
Os professores com apoio da SEMED, dos seus gestores e coordenadores, estão preparando videoaulas seguindo, também, orientações da plataforma SIMPLIFICA e o material chega até o estudante por meio do celular/smartphone. Vale destacar que na plataforma o pai pode acompanhar as atividades propostas e também ajudar o filho nas tarefas.
“Nossa! A secretaria de educação merece os parabéns, o certo é não ficar parado e Maracaçumé não deixou a educação parar” disse um dos pais.
Outro destacou “tudo está funcionando corretamente e já fiquei sabendo que em breve teremos toda a educação de forma digital, inclusive para ter acesso a documentos, boletins e outros”.
Como funcionam os conteúdos Simplifica
O programa compreende oito semanas de trilhas com experiências de aprendizagem, totalmente gratuito, para estudantes do 1º ao 9º ano, orientadas pelas competências e habilidades presentes na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e inspiradas na Agenda 2030 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).
Acesse a Plataforma Simplifica
Outros avanços
A Secretaria de Educação também está focada na implantação do Sistema Gestor Web e do Portal do Aluno, ferramentas que já estão transformando a Educação de Maracaçumé e toda forma administrativa e educacional.
Gestores já estão em treinamento, professores e materiais estão sendo preparados para garantir que os alunos tenham nas mãos uma ferramenta poderosa. Que além de aulas e os mais diversos conteúdos, vai facilitar o acesso a toda documentação.
A Educação de Maracaçumé agora será totalmente digital. A economia no uso do papel será enorme, mas o grande destaque fica por conta da agilidade e da facilidade no acesso à informação.