Assistência Social e MPMA discutem mais ações na defesa de crianças e adolescentes
Mais articulações serão realizadas até o fim desse mês
Afim de discutir sobre o fortalecimento da rede de proteção social, a Secretaria de Assistência Social e o Ministério Público do Maranhão, na pessoa do promotor Hagamenon, reuniram-se na manhã dessa quarta-feira (08). Além da pauta principal, os temas da conversa giraram prioritariamente em torno da garantia dos direitos de crianças e adolescentes.
A articulação da SMAS é para que o município fique atento para a real importância da proteção social desse público específico. Nesse mês, serão acionados mais órgãos que atuam com esse enfoque para discutir sobre a ‘Campanha Olhos que falam’.
A medida trata-se de uma mobilização da sociedade na luta pela proteção dos direitos da criança e adolescente. Na região há muitos casos de abusos, maus tratos e outras violências contra esse público, por isso é bom ficar informado e pronto para agir.
Além disso, a SMAS também traz a discussão da Campanha Agosto Lilás, que trata exclusivamente da violência contra a mulher. Importante frisar que nesse ano comemora-se o 12º ano da Lei Maria da Penha, a lei mais utilizada nesse tipo de caso.
A equipe da secretaria estará toda empenhado no desenvolvimento dessas ações durante esse mês.
Com informações do Site da Prefeitura