Arraiá Tradição Junina evidenciou a valorização da cultura amapaense
Gestão municipal reforça compromisso com a cultura ao realizar pelo segundo ano consecutivo o Arraiá Tradição Junina
Amapá do Maranhão, assim com as demais cidades maranhenses, tem uma cultura rica e com particularidades que ficam em evidencia durante o período junino, por isso o Arraiá Tradição Junina, na edição 2018, foi o local ideal para todas as manifestações culturais do município.
A prefeita Tate do Ademar e a equipe da secretaria municipal de cultura, durante a elaboração do ‘São João’ de Amapá, não deixaram nenhum detalhe passar despercebido e o resultado agradou os amapaenses e os visitantes. No evento várias quadrilhas juninas, grupos de bumba-meu-boi e outras danças se apresentaram e engradeceram a festa.
A quadrilha Caboclos Tupi, uma das tradicionais e conhecidas quadrilhas maranhenses, passou pelo Arraiá e deixou o público surpreso a cada detalhe da apresentação. Com o tema ‘O reino encantado da Caboclos Tupi, o grupo mesclou a magia e os encantos dos contos de fadas em espetáculo junino de encher os olhos (Fotos abaixo).
Encerramento
No encerramento, sábado (30), o público lotou o espaço e as danças típicas deram lugar ao forró do cantor Rafael Alencar, que animou o Arraiá em show cheio de energia e música boa. A prefeita Tate e seu esposo Ademar passaram pelo local e minutos antes do show deixaram sua mensagem.
“Mesmo com muitas dificuldades realizamos esse grande evento cultural, com apoio dos deputados Fabio Braga e João Marcelo e ainda do Governo do Estado” comentou a gestora.
A presença dos amapaenses confirmou o sucesso do evento, que ao longo das 08 noites não ficou sem atrações para que as pessoas pudessem prestigiar. Além disso, as barracas ofereceram comidas típicas e bebidas variadas.
“A prefeita Tate está parabéns, que festa linda” comentou um dos visitantes. Já um dos moradores destacou “ Amapá está no caminho certo e com a cultura valorizada”.