Aprovados no Concurso Público de Maracaçumé iniciam Campanha Nomeação Já
Ato cobra ação imediata do Executivo na nomeação de todos os aprovados no certame realizado em 2016 e homologado no ano passado
O Concurso de Maracaçumé, após ter sentença transitada e julgada impedindo a anulação e principalmente depois de ter sido homologado, tornou-se um assunto bastante discutido no município. Nesta quinta-feira, 28, os aprovados iniciaram a Campanha Nomeação Já, com a colagem de outdoor no Centro.
Além de querer agilidade na nomeação, os aprovados querem respeito ao certame e ao que estabelece a Lei sobre a entrada de qualquer pessoa no serviço público. Todos fazem questão de dizer que não irão permitir que o Concurso seja esquecido e vão lutar por seus direitos.
Maracaçumé, por ser um município que sempre apresentou uma enorme lista de funcionários contratados, agora poderá diminuir os contratos e aumentar o quadro de efetivos, economizando e enxugando a folha de pagamento.
Até o momento não há impedimento para o ato de nomeação. O prefeito Ruzinaldo Guimarães de Melo pode convocar os aprovados assim que a Prefeitura necessitar de mais servidores.
Vale destacar que a principal regra para ser um servidor público é o concurso público. Os vereadores Judean, André da Galinha, Wesley Welson, Altenor, Chico Moura e Zé Tuíter já manifestaram apoio aos aprovados e vão cobrar a nomeação.