Amapá do Maranhão viu o mandato de prefeito mais curto da sua história, 3 dias
Interino permanece pouquíssimos dias como prefeito e entra para história político-administrativa de Amapá do Maranhão
A história de Amapá do Maranhão ganhou mais uma página, um tanto inusitada, confesso, mas que será lembrada durante um longo tempo. O prefeito interino, Renato Araújo, que parecia fazer tanta questão de ocupar a função de administrador do município, ficou apenas 03 dias na função.
Na cidade, todos comentam o fato, sobretudo pela rapidez. Vale lembrar, que a Câmara de Vereadores utilizou recursos extremamente rápidos para afastar a prefeita eleita, Tate do Ademar, e mais rápidos ainda para afastar o vice-prefeito, João Vilar, que passou apenas 08 dias no cargo de prefeito interino.
Funcionários dos cargos de confiança e contratados pelo prefeito interino, Renato, ficaram em situação complicada e provavelmente não tiveram chances nem de se acostumar com o cargo.
Há um ditado que diz “com ferro fere, com ferro será ferido”, essa máxima parece ter se comprovado, ao passo que a rapidez para o afastamento da Tate do Ademar, acabou sendo menor que a rapidez com que durou o mandato do interino.
A população, que não está entendendo nada do que aconteceu nos últimos dias, pois não houve tempo para assimilar os fatos, acabou saindo as ruas para festejar o retorno da prefeita que elegeram em 2016.